David Coverdale foi recrutado para o DEEP PURPLE em 1973. Ele substituiu Ian Gillan, que alegou desgastes com o grupo para sua saída. Coverdale permaneceu na lendária banda até março de 1976, quando o grupo decidiu parar depois de uma apresentação em Liverpool, na Inglaterra. O vocalista relembrou a data em um post no Twitter.
March 16th 1976...My Last Show With Deep Purple at the Liverpool Empire...( where I was later banned for life after an early Whitesnake show...don’t ask...:)— David Coverdale (@davidcoverdale) March 15, 2020
I left the band after the show...Quite A Ride!!! 💜💜💜💜💜 pic.twitter.com/nHMmjHhjLi
"16 de março de 1976... meu último show com o Deep Purple no Liverpool Empire... (onde mais tarde fui banido para sempre depois de um dos primeiros shows do Whitesnake... não me pergunte [por quê]... :) Deixei a banda depois do show... mas que passeio!!!"
Após a saída de Coverdale, o DEEP PURPLE saiu de cena pelos 8 anos seguintes (sim, 8 anos!), voltando aos holofotes somente em 1984 com sua formação de maior sucesso: Ian Gillan (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Ian Paice (bateria), Roger Glover (baixo) e Jon Lord (teclado). O grupo lançou o álbum "Perfect Strangers" no mesmo ano e seguiu sua vida.
Após sua saída do DEEP PURPLE, David Coverdale lançou dois discos solo e montou o WHITESNAKE em 1978, cuja formação original contava, inclusive, com o tecladista Jon Lord. O resto é história.
Fonte: https://twitter.com/davidcoverdale/status/1239060406095638529
#Whitesnake #DeepPurple
Nenhum comentário:
Postar um comentário