Hexen: Beyond Heretic - guia / tutorial

Por Lejionator

Hexen - Guia/Tutorial

header.jpg?t=1665002863

(imagem conback da versão v1.0)


Mais um pequeno guia sobre essa franquia épica, baseado na engine do Doom. Diferente de Heretic (primeiro jogo da franquia), agora vc interpreta não só um único herói (como na primeira trama, com o herói elfo da etnia SidheCorvus), mas sim três heróis protagonistas: Parias (o clérigo), Baratus (o guerreiro), e Daedolon (o mago). Estes 3 novos heróis do jogo desta vez são humanos, mas vivem em um outro mundo humano, que é o reino de Cronos, o mundo-base do jogo, cuja natureza da magia é bem mais forte e de ambiente medieval místico, e sob controle de forma mais rígida do no mundo de Parthoris, o mundo-base no Heretic.


O chefão da trama desta vez é o poderoso arquemago besta do inferno Korax, (o 2º cavaleiro da serpente da trama do jogo), onde vc precisa destruir ele por completo, suas bestas demoníacas, e seus 3 lacaios traidores da humanidade (ZedekTraductus, e Menelkir), e restabelecer a paz no mundo de Cronos de uma vez por todas!


Hexen significa "feiticeiro/bruxa" em alemão, aquele que pratica magias, que também significa "lançar um feitiço" quando usada como verbo. Além disso, o jogo tem um nível de habilidade (skill level) chamado “warlock”, e bruxo é a versão masculina de "witch", que significa bruxa (chamada de “Hexenmeister”). Hexen foi lançado oficialmente para varejo no dia 30/outubro/1995, para PC (MS-Dos) e depois em várias outras plataformas, como MacintoshSega SaturnPlaystation e Nintendo 64.


Ensinarei aqui o geralzão básico sobre o jogo, jogabilidade, e como jogar multiplayer nos servidores de deathmatch. Além de como usar apropriadamente cada arma e item. Não serei muito detalhista, usarei mais a simplicidade. Enjoy it!  


Mais informações aqui (PCGamingWiki): https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Hexen:_Beyond_Heretic

Patches oficiais do site Doomworld (hj obsoletos): https://www.doomworld.com/classicdoom/info/patches.php


Desenvolvimento 

gfdgdfgfdgdf


A engine modificada do doom permite ao hexen ter freelook nos eixos Y e X, coisa que não existia no doom, e teve o inovador sistema de progressão de fases do jogo com o "sistema de hub central", além de objetos no jogo podendo se movimentar em forma de rotação (portas giratórias e portais que se movem tridimensionalmente), gatilhos de sons, mapas maiores, luzes pulsantes, e que agora permite tocar músicas através de cd rom no drive de cd do pc.


Hexen apresenta um sistema de hub totalmente funcional, que permite ao jogador mover-se para frente e para trás entre mapas conectados ao mesmo hub, como se fossem um único mapa grande. Hexen tem cinco hubs:


Hub 1: Seven Portals

Hub 2: Shadow Wood
Hub 3: Heresiarch's Seminary
Hub 4: Castle of Grief
Hub 5: Necropolis

Cada personagem possui quatro armas e usa os dois tipos de mana como munição. A primeira arma não usa mana, a segunda usa Mana Azul, a terceira usa Mana Verde, e a arma definitiva, que é construída encontrando três partes diferentes, usa os dois tipos.

Clérigo: É bem equilibrado e possui uma seleção diversificada de armas, além de armadura e velocidade decentes. Ele é um bom compromisso entre poder e magia. A arma definitiva do Clérigo é o Wraithverge, um cajado em forma de crucifixo que pode destruir inimigos com uma horda fantasmagórica.

Nenhum comentário: